Perguntas Frequentes

 

O que são Alianças de Moedas Antigas?

As alianças de moedas antigas não perdem a cor, não enferrujam, não ficam pretas. Assim como a prata as alianças de moedas antigas reagem ao ácido úrico do organismo e escurecem, o material das moedas também possuem uma substância agressora: O iodo. Algumas pessoas expelem uma quantidade elevada de iodo do organismo, o que pode acarretar na diminuição do brilho, algo facilmente revertido com um rápido polimento, com o Kit que fornecemos gratuitamente.

 

A aliança de moeda antiga fica preta ou perde a cor?

O contato com algumas substâncias como: Anticépticos, enxofre, perfume, água oxigenada e outros, podem manchar a aliança. Também como o ácido úrico e o iodo presentes em nosso organismo podem sujá-las (isso vai variar de pessoa para pessoa, dependendo do organismo de cada um), mas basta um polimento para que voltem a brilhar normalmente.

 

Como limpar a aliança de moeda antiga?

A frequência da limpeza varia de acordo com o organismo da pessoa que está usando. Limpe de maneira correta utilizando a pastinha de polimento.

 

Como utilizar a pastinha de limpeza?

Utilize-a com um pano limpo pressionando levemente com o dedo na aliança e faça a limpeza, logo após lavar com sabão neutro e água corrente.

 

Alianças de Moedas Antigas são ouro?

Não. As alianças de moedas antigas não são de ouro. Não é metal nobre como o ouro. Nos casos, em que os clientes não se adequarem com as alianças de moedas antigas, é recomendado ao cliente sempre a adquirirem as alianças de aço inoxidável, prata ou ouro.

 

Sobre as Alianças de Aço Inoxidável 316L

Essas alianças não perdem a cor, não escurecem, não enferrujam,  são bem mais resistentes, não riscam com tanta facilidade. Não precisam de polimento.

 

Sobre as Alianças Banhadas a Ouro

Essas alianças com tempo tendem a perder a cor (que depende muito do manuseio do cliente), tendo em vista que o banho delas são reforçado! Não recomendamos o contato com produtos químicos, tais como cremes, perfumes, sabonetes etc., afim de ter maior durabilidade das alianças, e o contato com esses produtos podem danifica-las.